A cultura nacional precisa, o povo precisa e valorizar a diversidade de temas, nossa gente e autores brasileiros e valorizar nossa história. Por isso apoiar e assistir o espetáculo VIDAS SECAS, dia 06 de abril, a partir das 20h, vai ser um prazer e uma forma de reconhecer que temos alguns dos melhores artistas do mundo!
Igor Lopes lembra que sua concepção artística trata de uma homenagem ao povo brasileiro
Livremente inspirado na obra de Graciliano Ramos o grupo CENARTE DIMENSÕES apresenta a história que traz à tona alguns temas não só da realidade nacional, como também universal: a opressão do homem pelo homem; o problema da seca e da água, oriundo de um desequilíbrio socioeconômico e ambiental e mais.
Doze bailarinos corporificam imagens presentes, numa leitura que foge ao regionalismo, mas que busca refletir a “seca” de outra perspectiva. Igor Lopes lembra que sua concepção artística trata de uma homenagem ao povo brasileiro
- Sim, é uma homenagem e através do nordeste, onde trago símbolos da cultura popular, uma riqueza imensurável, além do retirante do sertão que considero patrimônio nacional de resistência e exemplo de coragem para todo brasileiro’ fala Igor Lopes.
Serviço:
6 de abril – terça-feira – 20h - transmissão on-line gratuita - YOUTUBE: CENARTE DIMENSÕES
https://youtube.com/channel/UCTKFtJp9EBZ5znQPjA4jmHg
Classificação livre
Ficha técnica:
Direção Geral : Igor Lopes e Alinne Kelly Curvão
Concepção Artística: Igor Lopes
Coreografia: Tiago Oliveira e Igor Lopes
Preparação Corporal: Cenarte Dimensões
Cenografia: Igor Lopes e Plástica: Joel D´Castro
Direção Musical: C-Afrobrasil e Luan
Figurinos: Gleydson Castro
Produção: T.Piquet Cultura E Arte
Projeto Gráfico: Alinne Kelly Curvão
Bailarinos: Ana Clara Cayres, Anderson Carvalho, Letícia do Carmo, Letícia Xavier, Lucas Santos, Marcelo Souza, Pamela Costa, Paulo Fernandes, Peter Gonçalves, Reinaldo Dutra, Silvia Carvalho e Wallace Guimarães
Filmagem e Edição: Verus Filmes
Assessoria De Imprensa: Claudia Bueno