No último domingo, 27 de dezembro, o Manchester City se consagrou líder da Liga inglesa, vencendo o Leicester por 6 a 3. Para quem gosta de ver um espetáculo, valeu a pena conferir a competição em detalhes e as emoções durante toda a partida que foi denominada de “montanha russa”por Pep Guardiola.
“Foi uma montanha-russa, típica do Boxing Day, com muitos gols. Para todos o jogo foi um entretenimento. Vitória importante para continuar a nossa corrida”, disse o técnico do City. Com essa última partida, o clube chega a completar 9 jogos vitoriosos e aproveitamento de 82,5%.
Durante a partida, os resultados se desenharam de várias formas. Primeiro o Manchester abriu o placar e sem dificuldades fizeram 3 gols. No segundo tempo o Leicester conseguiu reagir e marcou 3 gols, surpreendendo a todos que já conhece a qualidade da defesa atual do City. Porém, a alegria durou pouco! Com equilíbrio emocional e muito futebol, o líder da Premier League mostrou o porquê que ocupa o primeiro lugar da tabela. Ao todo, foram 9 gols na partida, onde 6 marcados pelo Manchester City e 3 pelo Leicester.
Agora são 6 pontos que o distanciam do segundo lugar, hoje ocupado pelo Liverpool. Por questões da covid-19, alguns clubes ainda não jogaram algumas partidas, o que é o caso do Liverpool que tem uma partida a menos que o Manchester City. O próximo jogo do clube é contra o Brentford nesta quarta-feira, às 17h15 (horário de Brasília), pelo Campeonato Inglês.
De acordo com o que foi publicado a imprensa as escalações dos dois clubes para a partida do dia 29 é a seguinte:
BRENTFORD (Técnico: Thomas Frank)
Fernandez; Pinnock, Sorensen e Jansson; Canos, Onyeka, Baptiste, Jensen e Thompson; Wissa e Toney.
Desfalques: Bryan Mbeumo, Zanka, Kristoffer Ajer, Josh Dasilva, Rico Henry, Charlie Goode e David Raya (machucados). Christian Norgaard (suspenso). Vitaly Janelt (Covid-19).
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; Cancelo, Laporte, Ake e Zinchenko; Gundogan, Fernandinho e De Bruyne; Jesus, Foden e Grealish.
Desfalques: Rodri, Kyle Walker e John Stones (machucados).
Segundo especialistas do futebol, a equipe do Guardiola tem o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. São 50 gols marcados e apenas 12 sofridos. Em 19 jogos, foram 15 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Nada mal para quem iniciou o campeonato de forma irregular.
Como já foi dito, algumas equipes não completaram as rodadas de jogos devido a questões da covid-19. No caso do City, o adversário que ficou faltando no "primeiro turno" foi o Brentford, justamente o adversário na próxima quarta-feira, fora de casa. Depois disso, o primeiro jogo de 2022 será no dia 1º de janeiro, contra o Arsenal, em Londres. Os Gunners estão em quarto lugar na tabela.