Fotógrafo e artista 1993agosto morre aos 27 anos afogado em Florianópolis

Por Redação Achado Top em 24/02/2021 às 12:54:05

Reprodução/Arquivo Pessoal

O Instituto Geral de Perícias (IGP) informou nesta quarta-feira (24) que o corpo encontrado na madrugada de terça-feira (23) na Praia do Matadeiro, em Florianópolis, é do artista Carlos Marcelo Rangel de Moraes, de 27 anos. Conhecido como 1993agosto, Marcelo desapareceu na praia da Armação na tarde de sábado (21) após ser arrastado pela correnteza. Um primo e um amigo do dele confirmaram a morte.

Nascido em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, 1993agosto era diretor criativo, fotógrafo, filmaker, designer, produtor e diretor de arte. Seus principais trabalhos estão no meio da música e do rap nacional. Recentemente, colaborou com produções de artistas como Djonga, Anitta e Rael.

Corpo encontrado em praia de Florianópolis é do artista 1993agosto

Reprodução/Arquivo Pessoal

Bombeiros encontram corpo de homem em praia de Florianópolis

Bombeiros resgatam duas pessoas e realizam buscas por homem após afogamento

Segundo Carlos Alberto, primo de Marcelo, na madrugada de terça, por volta das 4h o corpo foi localizado na praia e a vítima foi levada ao Instituto Geral de Perícias (IGP). Amigo de Marcelo, o músico Gustavo Treze, também confirmou a morte.

"Logo você, com um futuro brilhante pela frente, tão querido por todos, nos deixou sem avisar", escreveu o primo Alberto em uma rede social.

Segundo Alberto, a família inteira de 1993agosto é do Rio de Janeiro, apenas ele morava em Florianópolis há poucos meses. Pelas redes sociais, o artista publicava imagens de fotos feitas pela cidade.

No último post publicado, ele mostrou um tutorial de como fazer uma iluminação caseira de baixo custo. Em 3 de janeiro tem trechos de vídeos divulgados que mostram cenas de praias no Sul da Ilha, ele citou o lançamento de um novo projeto chamado "Ondas para dar sorte" e desejou um "feliz 2021".

Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi arrastado pela correnteza na praia da Armação, em Florianópolis, no sábado

Reprodução/Arquivo Pessoal

Afogamento

Homem desaparece em praia de Florianópolis; duas pessoas são resgatadas

No sábado (20), equipes começaram as buscas por banhistas que tinham sido levados pela correnteza na Praia da Armação. Duas pessoas foram resgatadas. Uma das vítimas precisou ser encaminhada para o hospital porque apresentava insuficiência respiratória aguda. O outro homem recebeu atendimento ainda na faixa de areia e foi liberado.

Após os trabalhos de resgate, as vítimas informaram que um outro homem também afundou e desapareceu. As buscas foram feitas com o helicóptero e uma moto aquática no domingo e segunda.

Segundo o Instituto Médico Legal (IML) a família de Marcelo já foi até o local e conformou a identidade dele. Perto das 11h30, o corpo do artista foi levado pela funerária. O primo de Marcelo informou que ainda não há informações sobre o velório.

Confira as reportagens mais assistidas da NSC TV nesta semana no G1

Veja mais notícias do estado no G1 SC

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários

la