Se você tem dificuldade ou apenas não gosta de ter que ficar se equilibrando em saltos desconfortáveis e finos, a plataforma é uma ótima solução. Além disso, atualmente este é um modelo entre as sandálias femininas que tem feito muito sucesso. A notícia é ótima, já que permite andar com conforto e estar dentro da moda exatamente, afinal os saltos de plataforma decidiram voltar com força total.
Foto: divulgação;Schurz.
É possível encontrar uma variedade enorme de modelos de sandálias femininas na internet. Este é um indicador da popularidade que o assunto atingiu recentemente. Talvez por conta do verão, as sandálias voltaram a figurar no topo das buscas por peças de roupas e vestes. Essa informação é um alívio, pois é muito bom se manter alinhada com a moda sem perder o conforto.
Aprenda a escolher uma sandália plataforma para você
Para quem ainda não se situou muito bem, a sandália plataforma possui um solado reto e sem muitos desníveis. Em outras palavras, no geral elas não possuem as diferenças de níveis em relação ao solo que outras sandálias apresentam. Contudo tenha atenção, essas sandálias não são peças com saltos anabela.
Foto: divulgação;Schurz.
Por esse motivo, a primeira coisa a ser feita na hora de escolher é prestar atenção na altura do salto. Existem diferentes alturas para as sandálias, que podem ser adaptadas a todo tipo de consumidor. Desde aquelas mulheres que planejam aumentar algum centímetros até aquelas que não precisam de nada disso, ambas podem se beneficiar das sandálias neste momento.
Principais modelos de sandálias para este ano - fora as plataformas
Os principais modelos para 2022 estão naqueles que apresentam uma pegada retrô. Algo como “os anos 1990 estão de volta para sua alegria '' garante uma ótima popularidade neste verão. As famosas papetes, por exemplo, estão de volta e vieram com força total. Os tipos englobam desde aqueles tradicionais, próximos aos chinelos e tamancos, até outros mais sofisticados.
Foto: divulgação:Schurz.
De um modo geral, este momento pede por solados altos, inclusive nos modelos de sandália meia pata. Se você já achava essas sandálias altas, é preciso se preparar, pois elas estão ainda mais elevadas. Contudo, não é só isso. As cores se destacam pela vibração e pela variedade, bem como eram nos anos 90 mesmo. Não se surpreenda ao encontrar calçados verde-limão ou rosa choque, esta é a tendência e logo você se acostuma de novo.
Modelos mais ousados
As sandálias em saltos finos e altos, com fitas para prender até acima do tornozelo, estão de volta também. Não é exatamente aquele modelo “gladiadora”, mas é algo que lembra essa mesma pegada. Contudo, além das fivelas, sandálias deste tipo devem contar com versões cheias de spikes. As papetes também oferecem a possibilidade de spikes nas partes superiores.
Em relação aos materiais, os derivados de couro e borracha (e seus semelhantes) são os que predominam. Porém, também será possível encontrar muitas variedades de plásticos, ainda que sejam menores do que em outras épocas recentes. O tecido também não deve estar tão em alta quanto os demais citados inicialmente.
A maior dica para este momento é investir na variedade de modelos dentro do armário. Independente da ocasião ou do formato, as sandálias são realmente opções confortáveis para os pés.