“É um grande desafio assumir um cargo tão importante num hospital também muito importante,” comenta.
Fera na área, Flávia é formada em medicina pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro e fez especialização em insuficiência cardíaca e cardiomiopatias pela Universidade de Toronto no Toronto General Hospital. Por isso, a especialista é considerada uma das melhores do Rio. No São Lucas ela coordena uma equipe multidisciplinar desde o inicio deste ano. “A minha equipe sempre me inspira a me superar a cada dia. Cada um é muito importante e especial para mim. São maravilhosos mesmo”, explica.
Lá, a recém-empossada e sua equipe tratam tanto de prevenção, com o teste cardiopulmonar e check-ups completos, até tratamentos complexos, como cardioncologia, que é o acompanhamento do paciente com câncer, e o transplante de coração. Tanto o tratamento de cardioncologia quanto o transplante são bem complexos e exigem que o hospital seja de ponta e tenha todos os insumos. Os recursos deste hospital são perfeitos e adequados”, diz.
Mas não são os funcionários apenas que inspiram a médica. Mãe de um menino de 10 anos, é na hora que ela chega em casa todo dia que ela vê sua principal inspiração. “O meu filho é a minha razão de viver e o amor da minha vida. Amo cada segundo que passo com ele”, conclui.