Em um encontro no Clube da Light, no Grajaú, Daniela Maia demonstrou porque muitos cariocas admiram sua família, em especial seu pai o ex-prefeito e atual Vereador César Maia. ?Articulada, simpática ciente dos problemas que o Rio de Janeiro vive e da necessidade do estado ter mais espaço no Congresso, a pré-candidata ao cargo de Deputada Federal falou a todos, mas destacou a necessidade de espaço para as mulheres.
- Precisamos nos representar, ampliar este número, para você ter uma ideia de 513 deputados temos apenas 77 mulheres no Congresso Nacional. Além de ampliar este número precisamos dar voz às mulheres, só nós entendemos nossas questões, aspirações e necessidades. Mas claro que o foco principal é representar da melhor forma o Rio de Janeiro e eu como representante da família Maia sei que temos toda uma história de realizações e trabalho em nossa cidade – enfatizou Daniela Maia.
Com história na política desde a juventude a ex-presidente da RIOTUR diz saber muito bem os caminhos para ser respeitada e ouvida na Câmara Federal, porém aponta um grave quadro de falta de espaço para a diversidade do povo brasileiro.
- Também precisamos dar voz aos negros, LGBT e portadores de necessidades especiais, ou seja, precisamos ter um Congresso mais igualitário que represente realmente a nossa população tão diversa e que mal sabe o que acontece no Congresso – finaliza Dani Maia.