Se você optou por trabalhar em casa em vez de um trabalho tradicional de escritório, é provável que prefira ser seu próprio chefe quando estiver trabalhando online.
Estes trabalhos online permitem administrar seu tempo, aproveitar seu potencial e, em muitos casos, ganhar bem.
É por isso que compilamos uma lista de 07 maneiras de ganhar dinheiro online. Confira:
1. Criador (venda sua arte online)
Se você tem talento para um ofício ou design, definitivamente existe um mercado para sua arte.
Você pode vender suas criações em eventos offline, tais como feiras de artesanato ou mercados de Natal.
Entretanto, a venda online é provavelmente mais lucrativa e pode até se tornar um trabalho online em tempo integral. Especialmente se alguma de sua arte for digital.
Algumas boas plataformas para vender seu trabalho online:
O Facebook é o lugar mais óbvio para se começar. Crie uma página para seu produto ou marca, convide todos os seus contatos e crie uma concorrência com brindes gratuitos.
Desta forma, você pode divulgar seu produto e ganhar sua primeira base de fãs. Você também pode adicionar uma loja à sua página do Facebook ou juntar-se ao Facebook Marketplace, onde você pode comprar e vender diretamente no aplicativo.
Etsy é a plataforma mais famosa para a exposição de artigos feitos à mão. Mas mesmo que seu trabalho seja digital, você pode vendê-lo aqui.
Exemplos incluem modelos para convites de casamento, cartazes digitais, diários, planejadores de metas e listas de afazeres, cartões de design, etc.
Se sua arte é menos tangível, você pode criar uma loja online com a Sellfy.
Empresários criativos usam esta ferramenta para vender produtos digitais, como predefinições de vídeo ou foto, e-books ou modelos de escrita, animações, jingles, batidas ou mesmo padrões de tricô.
Venda camisetas, cartazes, canecas, bonés ou mesmo bolsas com seu design ou belas citações. Serviços de dropshipping como Mercado Livre cuidam da embalagem, marca e até mesmo expedição.
Basta carregar o projeto, atrair compradores e ganhar dinheiro. Alguns usuários relataram ter ganho mais de R$6.000 em três semanas com este serviço.
2. Programa de afiliados
Se você não tem nada para criar, você pode trabalhar de casa online, vendendo produtos ou serviços de outras pessoas.
O marketing de afiliação é exatamente o que permite às pessoas vender produtos ou serviços em nome de uma empresa. Tudo isso é feito através de um link único que é utilizado na página da empresa para identificar a afiliada.
Quando você se inscreve na plataforma afiliada de uma empresa, recebe o(s) link(s) único(s) que são usados para identificá-lo(s) para que a empresa possa lhe pagar de acordo.
O quanto você recebe depende da comissão e do que a empresa quer de você. Alguns querem apenas gerar tráfego, enquanto outros querem que as pessoas pousem e comprem produtos.
No entanto, você tem a oportunidade de crescer significativamente e este negócio online tem muitas abordagens.
Por exemplo, você não precisa nem mesmo de um blog para este tipo de trabalho online.
Além disso, muitos blogueiros usam o marketing afiliado como um dos muitos trabalhos online para ganhar dinheiro escrevendo.
A principal vantagem do marketing afiliado é que você evita a responsabilidade dos modelos tradicionais de vendas, como ter um produto, um website ou um mecanismo de vendas.
A maioria das pessoas também trabalha com mais de um site de marketing afiliado para obter seus produtos e serviços. Você pode usar redes sociais como Youtube, Instagram e Facebook para promover os produtos.
3. "Visão geral do produto YouTube
A maioria de nós já viu um produto no YouTube antes de comprá-lo. Por que não tentar estar do outro lado da tela e oferecer seus próprios vídeos de revisão de produtos?
A boa notícia é que você pode analisar produtos em seu nicho favorito - tecnologia, beleza, decoração doméstica, fitness ou outras áreas.
Aqui estão algumas maneiras de encontrar trabalho online escrevendo resenhas de produtos no YouTube:
"Anúncios no YouTube - se você tiver muitas opiniões, a publicidade pode ser uma grande fonte de renda.
Marketing de afiliados - insira um link de afiliado na descrição do vídeo e obtenha uma porcentagem das vendas.
Ser pago por opiniões patrocinadas - conseguir que as marcas façam opiniões específicas sobre produtos. Sites como Famebit e Grapevine são bons lugares para procurar patrocinadores pagos.
Com o tempo, você pode expandir seu público, ganhar mais influência e fechar mais negócios, revendo produtos que você gosta.
4. Blog
Os blogs são uma espécie de trabalho online básico, pois os blogs podem ser várias coisas. Você já sabe que eles podem ser parceiros, mas aqui há mais versatilidade.
Em teoria, os blogueiros podem trabalhar online de casa sem vender produtos ou serviços em nome da empresa.
Algumas outras formas de ganhar dinheiro como blogueiro além do marketing de afiliados
Coloque anúncios em seu blog, e seja pago toda vez que um visitante clicar neles. Semelhante ao Youtube, isto será ideal se o blogueiro puder gerar muitas visualizações em seu site.
Escrever críticas sobre os produtos ou serviços de outras empresas. Certifique-se de que elas sejam relevantes para seu público e não para seu único conteúdo.
Ofereça conteúdo adicional pago (como um e-book para download, conselhos online ou produtos relacionados) em seus artigos.
Deixe seu público apoiar seu trabalho diretamente via Patreon ou Ko-fi.
Conteúdo do mercado para os clientes. Você pode escrever artigos para o blog de seu cliente ou publicar posts de convidados em plataformas bem conhecidas com links para o website de seu cliente.
Seu cliente lhe pagará para divulgar seus serviços e melhorar a classificação de seus motores de busca.
Escrever para outros blogs e veículos de mídia que pagam a escritores convidados.
A maior vantagem de escrever um blog é que você não precisa de um orçamento para iniciar um blog - uma boa habilidade de escrita e experiência em um tópico de nicho ou uma experiência única é suficiente.
5. Professor do curso online
Com o mercado de aprendizagem online que deverá crescer rapidamente em 2023, há muito dinheiro a ser feito para aqueles que têm habilidades que podem ser compartilhadas.
Isso significa que é um dos trabalhos online mais ideais - trabalhos de casa. Quer você tenha um histórico em design, fotografia, saúde e fitness, negócios, desenvolvimento pessoal, música, moda, tecnologia, escrita ou qualquer outra coisa, há milhares de estudantes esperando para aprender com você.
Você pode começar se inscrevendo como tutor em plataformas populares de cursos online como Skillshare e Udemy. Isto é ideal para iniciantes, pois estes sites têm um público estabelecido que você pode alcançar.
Certifique-se também de criar um perfil LinkedIn confiável e ofereça um vídeo introdutório gratuito para um curso. Se você tem um blog, você também pode usá-lo como plataforma para promover seu curso.
6. Varejista
Revender significa encontrar mercadorias baratas que você pode vender a um preço mais alto.
Este pode ser um negócio online adequado se você tiver habilidades ou conhecimentos especiais que lhe permitirão encontrar produtos mais acessíveis para outras pessoas.
Então eles pagaram mais de bom grado para que estes produtos lhes sejam trazidos por você.
Por exemplo, você poderia ser um guru em encontrar itens especiais, grandes mercados de pulgas ou antiguidades.
Ou você pode ser um intermediário entre estados ou países - encontrar algo barato em um lugar e vendê-lo a outro público.
Você pode até mesmo começar vendendo itens que você tem em casa, mas não quer mais.
Se você quiser revender, você pode montar sua própria loja online ou vender itens em sites como o EBay, Amazon, Olx e Mercado Livre.
7. Fotógrafo
Sou mais a favor do freelancing, mas a fotografia é uma habilidade insubstituível.
Enquanto existir conteúdo, haverá uma demanda por diferentes criadores de imagens para que as pessoas possam clicar.
Se você adora tirar fotos, você pode rapidamente transformar este hobby em uma fonte de renda.