Roberto Mendes oferece iguarias musicais do Recôncavo Baiano no EP 'Catetê'

Por Redação Achado Top em 20/03/2021 às 20:30:07
? “Aqui na minha terra / Minha chama, meu chão / O meu samba é de roda / O meu canto é paixão / ... / E sigo sonhando / Soando o que ouvi / No canto do mundo / Que nunca saí / Nem vou”, avisa Roberto Mendes, marcando posição e território no samba de roda Catetê, apresentado previamente em single editado em 26 de fevereiro.

Feito em parceira pelo compositor e violonista santo-amarense com o filho, João Mendes, o samba batiza o EP Catetê, lançado na sexta-feira, 19 de março, por Roberto Mendes – compositor referencial na discografia de Maria Bethânia a partir do álbum Ciclo (1983).

Com cinco músicas inéditas, o EP Catetê flagra Roberto Mendes imerso nas águas de Marujo – chula praieira, composta em parceria com Nizaldo Costa – e às voltas com o samba da terra Levanta mulher, corre a roda, parceria com J. Velloso que louva o poder feminino.

Primeiro EP da discografia do artista, o EP Catetê também traz no repertório balada de Roberto Mendes com letra de José Carlos Capinan – Nunca mais, nunca mais, cuja letra foi escrita em tom político – e canção de João Mendes, Querer bem, dedicada à filha Lina, neta de Menescal.

João Mendes assina a produção musical do disco, mixado por Tadeu Mascarenhas e gravado de forma virtual com os toques dos músicos Leonardo Mendes (violão de sete cordas), Tedy Santana (bateria), Ana Florência (viola), Daniel Neto (sanfona), Gustavo Caribé (baixo) e Tiago Nunes (percussão).

Batizado com o nome de farofa feita à base de dendê, comida do Recôncavo Baiano, o EP Catetê oferece iguarias musicais típicas da região e do cancioneiro de Roberto Mendes.

Capa do EP 'Catetê', de Roberto Mendes

Divulgação

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários

la