Todo mundo já sabe que a Copa do Mundo do Catar está prestes a começar. A primeira partida do mundial está marcada para acontecer no dia 20 de novembro e vai reunir em campo as Seleções do Catar e do Equador. Muitos jogadores de destaque da atualidade vão estar presentes no torneio. Infelizmente, no entanto, alguns outros jogadores não poderão defender seus países nas disputas. É sobre alguns desses jogadores e aqueles que ainda são incógnitas que vamos falar neste texto.
Timo Werner
O atacante alemão se lesionou defendendo o seu clube, o RB Leipzig, em uma partida contra o Shakhtar Donetsk na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Infelizmente, apesar da vitória por 4 a 0 no confronto, o atleta acabou se machucando em campo e, posteriormente, um exame mostrou que ele rompeu um ligamento no seu tornozelo esquerdo.
Dessa forma, ele não poderá mais defender o seu time em 2022 e não poderá jogar pela Alemanha no Catar.
França
A atual campeã do mundo, liderada pelo técnico Deschamps, vai ter que lidar com uma série de desfalques para as disputas do mundial. Depois dos anúncios de que o goleiro Mike Maignan (Milan) e o volante Kanté (Chelsea) não poderiam participar da Copa porque estavam se recuperando de lesões, mais um atleta foi anunciado como desfalque da bicampeã mundial, o volante Pogbá (Juventus).
Pogbá retornou à Juventus em julho deste ano, mas ainda não havia entrado em campo pelo time, pois se recuperava de lesão. Infelizmente, o anúncio recente de que ele havia sofrido mais uma lesão muscular, confirmou que ele não poderá defender a sua seleção no Catar.
Dúvida
Um nome que tem se destacado no futebol nos últimos anos é o jogador sul-coreano Son Heung-min. O atleta do Tottenham se machucou em uma partida recente do clube inglês contra o Olympique de Marseille pela Champions League. Como consequência, foi anunciado que ele teria que passar por uma cirurgia relacionada a uma fratura ao redor do seu olho esquerdo.
A notícia tem preocupado os torcedores da Coreia do Sul e os fãs do atleta, que já não sabem se ele poderá defender a sua Seleção no Catar.
Seleção Brasileira
Já deu para perceber que alguns grandes jogadores ficarão de fora desta edição da Copa do Mundo. Felizmente para o Brasil, não há nenhuma notícia de desfalque no momento para atrapalhar os planos do técnico Tite.
A primeira partida da “Amarelinha” no mundial está marcada para acontecer no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, a partir das 16h.
Mercado Digital
Com grandes desafios à frente na Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira também se prepara para estrear o segundo lote do seu Fan Token oficial no site da corretora Bitci Brasil. Falta pouco tempo para a estreia do ativo na plataforma da empresa.
Sobre a Bitci
Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais. Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.
A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.
A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.