Gilberto Gil volta ao universo musical de Anastácia com single 'Interestelar'

Por Redação Achado Top em 12/04/2021 às 22:15:04
Programada para maio, a gravação anuncia o álbum feito pela artista com Fi Bueno sob direção do produtor Guto Graça Mello. ? Em 1973, Gilberto Gil impulsionou a carreira de Dominguinhos (1941 – 2013) e Anastácia ao lançar single com o dengoso e então inédito xote Eu só quero um xodó, uma das obras-primas da parceria dos compositores pernambucanos.

Decorridos 48 anos, os caminhos profissionais do artista baiano voltam a se cruzar com os de Anastácia, cantora e compositora que completa 81 anos em 30 de maio.

Gil é o convidado de Anastácia e de Fi Bueno na gravação de Interestelar, música inédita programada para ser lançada em 21 de maio em single com capa criada por Elifas Andreato com Luís Mielle.

Interestelar é o primeiro single do álbum Identidades, gravado por Anástica – sob direção musical do produtor Guto Graça Mello – com Fi Bueno, cantor, compositor e músico paulista que transita pelo universo da música nordestina genericamente rotulada como forró, tendo formado os grupos Forroziando e Banda Bagana.

Fi Bueno trabalha com Guto Graça Mello desde 2016. Em 2018, o artista conheceu Anastácia em show em bar da cidade de São Paulo (SP) e começou a fazer música com a compositora, cuja obra autoral está estimada em quase mil músicas.

A afinidade de Anastácia com Fi alavancou a parceria e motivou a gravação do álbum Identidades com músicas da dupla, como Interestelar.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários

la