Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Arte e Cultura

Preview – Discos de Caio Czismar, Delia Fischer, Emerson Leal, Nara Couto, Pabllo Moreno, Valéria Oliveira e Vittória Braun & Rafael Lorga


? Eis os discos da seção Preview, do Blog do Mauro Ferreira, na semana de 19 a 26 de abril de 2021:

Capa do álbum 'Decriptas', de Caio Czismar

Arte de Manoela Batista da Silva

? Decriptas – Caio Czismar

– Artista da cena mineira de art rock progressivo, Caio Czismar lança na quinta-feira, 22 de abril, o álbum Decriptas, produzido na cidade de Bragança Paulista (SP). Conceitual, o disco apresenta cinco faixas (Asno de Buridan, Fio de Ariadne, Nó Górdio, Ovo de Colombo e Ponto de Arquimedes) cujos títulos descrevem processos lógicos para a resolução de enigmas. Sem se afastar do universo art rock progressivo, Czismar dialoga no álbum com a MPB, o jazz fusion e a música erudita contemporânea. A capa do disco é assinada pela artista Manoela Batista da Silva.

Capa do single 'Blues de acabar', de Delia Fischer com Ney Matogrosso

Divulgação

? Blues de acabar – Delia Fischer com Ney Matogrosso

– Três meses após o single O amor é o meu país, lançado em janeiro com abordagem da canção apresentada em 1970 por Ivan Lins e Ronaldo Monteiro de Souza, Delia Fischer dá outra amostra do álbum de voz e piano Hoje, atualmente previsto para maio e batizado com o nome de música de Taiguara (1945 – 1996). Composição inédita de Delia com letra de Marcio Moreira, Blues de acabar ganha as vozes da artista e do cantor convidado Ney Matogrosso em gravação produzida por Delia com Matias Correa. O single Blues de acabar chega aos aplicativos de música na sexta-feira, 23 de abril.

Capa do single 'Eu parei de te seguir', de Emerson Leal

Divulgação

? Eu parei de te seguir – Emerson Leal

– Composta pelo artista baiano em 2017 e apresentada no repertório do trio Três Quartos, a canção Eu parei de te seguir ganha registro solo do autor em single programado para sábado, 24 de abril. Além de cantar, Emerson Leal toca todos os instrumentos (violão de aço, guitarra, synths, percussões e programações) e assina a produção musical e a mixagem da gravação feita no estúdio caseiro do artista, em São Paulo (SP), cidade onde Leal reside há três anos. Dançante, a gravação embute a batida do reggaeton e alude no arranjo ao universo rítmico da música nordestina.

Capa do single 'Linda e preta (remix)', de Nara Couto

Divulgação

? Linda e preta (remix) – Nara Couto

– Cinco anos após apresentar o registro original da música Linda e preta em single editado em novembro de 2016, Nara Couto recicla a composição de Jarbas Bittencourt em remix produzido por Ubunto. Cantora e compositora da nova cena baiana, Nara lança o remix de Linda e preta – em single programado para quinta-feira, 22 de abril, pelo selo Alá – enquanto aguarda a edição do primeiro álbum, previsto para o segundo semestre deste ano de 2021.

Capa do single 'Gestação da terra', de Pabllo Moreno + João Netto

Divulgação

? Gestação da terra – Pabllo Moreno + João Netto

– O cantor e compositor pernambucano Pabllo Moreno faz dueto com o pai, João Netto, em outro single do ainda inédito segundo álbum de Moreno, Contemplação. Feita nos anos 1980, a música Gestação da terra é parceria do compositor Nando Cordel com João Netto, que toca violão na gravação. A faixa chega aos players digitais em single agendado para terça-feira, 20 de abril.

Capa do single 'Gente', de Valéria Oliveira com Daúde

Divulgação

? Gente – Valéria Oliveira + Daúde

– A cantora e compositora potiguar Valéria Oliveira volta ao disco em gravação feita com Daúde. Gente é samba cuja cadência evoca a levada do ijexá no arranjo de Jubileu Filho. A música é de autoria de Rico Dias e tem letra escrita por Valéria. Programado para sexta-feira, 23 de abril, o single Gente anuncia o álbum Sacrário, produzido pela artista com Jubileu Filho e previsto para ser lançado em maio com 14 músicas.

Capa do álbum 'Salto no breu', de Vittória Braun e Rafael Lorga

Divulgação

? Salto no breu – Vittória Braun + Rafael Lorga

– Segundo disco dos cantores, compositores e atores Rafael Lorga e Vittória Braun, o álbum Salto no breu alinha dez músicas inéditas gravadas com intervenções de nomes como Jaques Morelenbaum e Zé Manoel. O violoncelista e o cantor figuram em Meu altar, composição de Lorga com Tom Karabachian. Sucessor do EP Alargar o mundo (2019) na discografia do casal, o álbum Salto no breu tem música assinada por Lorga – integrante da banda Pietá – com Iara Ferreira (Jornada), com coprodutor do disco Claudio Nucci (Esse samba que fugiu, também da lavra de Elvis Marlon), com Luiz Fernando Gonçalves (Sinceramente) e com a própria Vittória Braun (Caminho de casa e a faixa-título Salto no breu).

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!