Campeão de Jiu-Jitsu dá exemplo de superação e empatia no Méier

Ensinando e competindo professor lembra que o esporte salva vidas

Por Ricardo Albuquerque em 18/05/2021 às 21:45:01


Ele tem 1,85 m e 110 kg, não é à toa que no Jiu-Jitsu ele é o “Leozão”, mas quem o conhece não se assusta. De fala mansa, tranquilo, amigo de todos, e cria do Méier, Leonardo Nascimento, 35, coleciona títulos estaduais, em Copas e recentemente foi campeão do “Desafio dos Imortais”. E graças ao incentivo de seu pai, Pedro Ventura, o Professor de Educação Física achou seu caminho.

- Comecei por causa do meu pai, faixa preta, que era Policial. Eu era um pouco brigão quando criança (risos) e ele me incentivou a praticar esporte. Entrei no jiu-jitsu que me deu autoconfiança e disciplina. Assim por me identificar com o esporte fui cursar educação física e hoje montei meu dojô – comenta o Leozão.

"Busco ajudar e o esporte gera valores então tento contribuir para afastar pessoas até da criminalidade"

A decisão de criar seu espaço foi devido a um pedido de seus alunos e de sua equipe. Segundo o professor Leonardo além da privacidade e de poder dar atenção especial a cada aluno, existe uma segurança maior. Essa empatia traz alunos que vem da Zona Oeste para treinar com o Mestre Léo e ele se diz muito ligado a causas sociais. Uma outra característica que o faz ser mais admirado ainda.

- Tenho alunos campeões que fazem parte de projetos sociais, inclusive ensino a muitos, sem custo, por não terem condições e fazem parte da minha equipe. Eu busco ajudar para poder agregar, o esporte gera valores então tento contribuir para afastar pessoas até da criminalidade. Assim só tenho que agradecer primeiro a Deus, a todos que me incentivaram, me ensinaram e me treinaram. Sou muito grato porque faço o que amo – finaliza o Mestre Leonardo Nascimento, professor de Educação Física, formado pela UGF, faixa preta dois graus.

Informações
Instagram @leozaojj
21 97490 6493

Comunicar erro

Comentários

la