Desde o início da pandemia Covid-19 no Brasil, crianças têm sido afetadas por causa do isolamento social. Agora, com a volta às aulas, alguns têm dificuldades em lidar com alunos e professores durante o período de isolamento. Uma boa alternativa são os hotéis infantis, que além de cuidar das crianças também organizam atividades lúdicas para assistir no dia a dia e aprender. Antes de escolher essa alternativa, é preciso verificar o protocolo de higiene do local e a aprovação dos órgãos competentes para esse período, explica Renata Fiuza, empresária e fundadora do hotel infantil Sol & Lua, a primeira a oferecer atendimento infantil 24 horas. em Minas Gerais.
Algumas escolas também contrataram serviços de hotelaria para melhor servir os alunos e apoiar os pais durante a pandemia. Antes de tudo, porém, todas as medidas de segurança são tomadas para garantir que os protocolos sejam seguidos corretamente e para evitar o contágio pelo novo coronavírus.
Renata explica ainda que a unidade recebeu a documentação adequada antes da flexibilização e que cumpria todas as regras para um Negócio normal. É importante prestar atenção aos menores detalhes para evitar que a pandemia se espalhe, ao mesmo tempo que ajuda as famílias que precisam trabalhar e garantir sua renda mensal. Com isso, a equipe intensificou todo o processo de higiene e também aumentou a atenção ao contato direto entre as crianças. "É preciso também oferecer álcool gel e conferir a todos os adultos as medidas de proteção básicas contra o Covid-19", ressalta.
Socialização
Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o objetivo é evitar problemas de estresse tóxico, que podem afetar a saúde física e mental das crianças em longo prazo. Tempos adversos, como a pandemia de perda de entes queridos, necessidades de mascaramento e distanciamento, conduzem ao desencadeamento de respostas fisiológicas aos elevados hormônios do estresse na infância.
O isolamento social pode afetar as crianças, tanto física como emocionalmente. Muito se fala sobre as consequências desse momento para nós, adultos. Mas as crianças também podem sofrer com o estresse e com as mudanças drásticas que esse período trouxe para o seu dia a dia, argumenta Renata.
No Sol & Lua, as crianças também têm contato com a natureza. Seus filhos estão em boas mãos aqui. Criamos o lugar perfeito para os mais pequenos ficarem enquanto você cuida do futuro deles. Oferecemos às crianças um excelente local para ficar em contato com a natureza e desfrutar do melhor que o mundo verde tem a oferecer. Superpais descanse também!, Conclui.
Fonte: Renata Fiuza, gerente de recursos humanos graduada, empresária e fundadora do hotel infantil Sol & Lua.
Fonte: Assessoria de imprensa