Projota no 'BBB21': Rapper se define como 'meio Mano Brown, meio Djavan' e tem música para lançar antes do reality

Por Redação Achado Top em 20/01/2021 às 10:54:04
Cantor conseguiu furar bolha do rap com 'Ela só quer paz' e outros hits românticos. Ás vésperas da estreia do reality, ele aparecerá em mais um, com o trio Melim. Projota no Rock in Rio 2019

Wesley Allen / IHF / Divulgação

Antes de ser escolhido como participante do "BBB21", Projota cantou três vezes no programa.

'BBB21': VEJA LISTA COMPLETA DOS PARTICIPANTES

Com o hit "Ela só quer paz", de 2016, e outros raps com rimas românticas - os mais conhecidos de seu repertório -, ele conseguiu furar a bolha do gênero para chegar às listas de músicas mais ouvidas do país e à TV aberta.

Ao mesmo tempo, já foi criticado por colegas por fazer rap para tocar na rádio. Ele diz não ligar. Em uma entrevista ao G1 em 2016. disse acreditar que o rap cresceu justamente porque "abriu a mente" para outros temas, além da política.

Com isso em mente, o cantor acumula parcerias com artistas dos mais variados gêneros: Anitta, Anavitória, Péricles e a lista vai longe.

Mais uma colaboração, com o trio Melim, vai sair ás vésperas da estreia do "BBB21", nesta sexta-feira (22). "Teu céu" é mais uma promessa de sucesso meloso.

Projota é participante do 'BBB21'

Divulgação/Globo

Shows na porta de casa

Mas Projota não fala só de amor. Costuma se definir como "meio Mano Brown, meio Djavan", ao citar a parte de sua produção que também discorre sobre política, violência, racismo e desigualdade, como em “O homem que não tinha nada”, “A rezadeira” e “O portão do céu”.

Ele compõe sobre experiências que viveu na infância pobre em Lauzane Paulista, zona norte de São Paulo. O cantor perdeu a mãe aos sete anos e começou a escrever músicas aos 15.

Trabalhou como entregador e balconista e largou a faculdade de Educação Física faltando um semestre para terminar. Não tinha dinheiro e teria que parar de cantar para trabalhar e estudar. Uma conversa com o pai o incentivou a continuar na música.

Seus primeiros shows foram na frente da própria casa, com caixas de som e divulgação pelo Orkut. Hoje, tem no currículo apresentações no Rock in Rio e nas Olimpíadas do Rio, em 2016.

Os planos do top 5 do 'BBB20' para depois do programa

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários

la